sábado, dezembro 31, 2011

Doce Natal - Docinhos de Nozes

Olá gente que gosta de fazer doce e, principalemnte, de comê-los!
Já comentei sobre o Blog da BarraDoce aqui e sempre que posso dou uma passada por lá pra ver as novidades. Acontece que eles fizeram um sorteio no fim de novembro com um kit especial de motivos natalinos e adivinhem só: Eu Ganhei!!!!!!!!!!!Vieram umas coisas tão lindas que até fiquei com dó de usar, pode?
Mas, superada esta primeira fase, eu resolvi aproveitar para usar estas lindas cestinhas que vieram com o kit para colocar os docinhos de nozes que eu fiz para o almoço de Natal.
Obrigada ao pessoal da BarraDoce por deixar minha mesa mais bonita!!!!
Feliz Natal à todos e um sensacional Ano-Novo!!!




Pra quem ficou com vontade, segue a receita da chef Carla Pernambuco:

Ingredientes:

3 latas de leite condensado
2 gemas
1 colher de sopa de açucar
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 xicara de nozes picadas grosseiramente
400 g de nozes para enfeitar

Modo de fazer:

Misture bem todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo brando mexendo sempre até que o doce desgrude do fundo da panela. Assim que desligar o fogo, passe o doce para um bowl untado e espere esfriar para enrolar. Passe pelas nozes picadas e coloque nas forminhas.

DICA: Tente utilizar uma panela de alumínio, porque tanto as de inox quanto de teflon são muito finas e esquentam muito rápido, podendo mascarar o ponto do doce. O que pode acontecer é que você acha que já chegou ao ponto e depois quando vai enrolar o doce ficou um pouco mole. Não tem problema, caso isso ocorra você ainda pode usar pra rechear um bolo, que tal?




Um comentário: