sexta-feira, setembro 02, 2011

Primeira Vez

Que peso tem estas palavras! Já pararam pra pensar quantas coisas executamos desde que nascemos e que cada uma delas teve a sua "primeira vez"?

O primeiro choro, logo ao nascer; a primeira mamada, ainda na maternidade é um alívio para as mães; a primeira troca de fraldas, o primeiro banho, o primeiro sorriso...e por aí afora. Depois, já crescidos, o primeiro dia de aula, a primeira bicicleta, o primeiro tombo desta mesma bicicleta. Mais adiante: o primeiro beijo, o primeiro "fora", o primeiro namorado...enquanto vivermos serão intermináveis primeiras vezes a cada vez que nos determinarmos a executar algo que nunca fizemos.

E, juntamente com todas essas primeiras experiências vem a expectativa, o medo , a insegurança. Fazer alguma coisa pela primeira vez requer, cara de pau, coragem, preparo...uma série de coisas que, às vezes, não temos, mas nos convencemos do contrário apenas para seguir em frente!

Escrever em um blog pela primeira vez também traz este peso. Fazemos porque gostamos, como uma maneira de nos expressar, aliviar a cabeça, dividir uma inspiração. Mas a expectativa criada em torno dos comentários que virão sobre nossas ideias, palavras, opiniões gera uma ansiedade tremenda: Alguém irá ler? Será que vão gostar? Exagerei na dose?

Expor-se, da maneira que for, nunca é confortável. Mas, a aura que rodeia todas as coisas que são feitas pela primeira vez, a mágica contida neste ato inicial que só tem resposta depois de executado, não deve nunca deixar de ser experimentada. É ela que nos move pra vida e pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário